A Melhor Cantada da Minha Vida!

 

peruquinha Receber um elogio, um assobio, uma cantada mesmo brega, pode levantar a autoestima de qualquer mulher, principalmente se ela está com câncer de mama! Se sentir feminina e mais bonita nesse contexto é algo realmente complicado principalmente quando se encara as diversas mudanças físicas que refletem diretamente em nossa autoimagem corporal. Cabelos e seios são dois importantes símbolos da vaidade feminina e perder ambos em um curto espaço de tempo pode causar um grande impacto psicológico, especialmente em nossa percepção como mulher.

Por isso, quando recebi há alguns meses a intitulada por mim “Melhor Cantada da Minha Vida”, fui resgatando aos poucos a minha autoestima em relação à minha imagem.

Já contei aqui como foi o processo de cortar o meu cabelo bem curto para fazer uma peruca com os meus próprios fios. Depois de separados, levei os “montinhos” de cabelo na cabeleireira e depois de 5 dias já estava pronta minha peruquinha (esta da foto acima).

Em outro post vou contar como foi a sensação de ver o meu cabelo em uma cabeça de manequim, mas já adianto que é muito estranho! Mas, a peruca estava com os fios longos e a cabeleireira sugeriu que eu levasse minha peruca no cabeleireiro que já cortava meu cabelo para fazer um corte bem estiloso.

Fui então no Odilon (cabeleireiro que corta meu hair há anos) e ele pediu para eu colocar a peruca, porque assim ficaria mais fácil de visualizar o produto final. E tinha uma criancinha fofa de uns 3 anos aguardando para cortar suas madeixas e ela ficava me olhando com uma carinha de interrogação, parecendo que era a primeira vez na vida que via uma peruca. Bom, convenhamos né…é meio raro ver pessoas cortando perucas no cabeleireiro e até mesmo o Odilon me disse que era a primeira vez que fazia aquilo!

Mas, enfim conseguimos dar um corte bacana que lembrasse meu estilo antigo (eu repito… lembrasse, porque não ficou igualim ao que era antes!). Tinha ido de lenço para lá e o Odilon sugeriu que eu fosse embora com a peruca para ir me acostumando com o novo visual. Despedi-me dele, dizendo que não voltaria ali por um bom tempo (Economia no salão de beleza: vantagem 4 da minha lista de 10 vantagens de estar careca!).

Para contextualizar a cena derradeira: estava eu de vestido esvoaçante, óculos escuros, era tardezinha com uma luz solar ótima e batia um vento de leve, fazendo qualquer uma parecer uma modelo em um comercial.  Ou seja, as condições eram favoráveis. Mas, isso pouco importa!

Saí do salão de beleza, o vento bateu nas minhas lindas e novas madeixas criando um movimento natural, e de repente, passam dois moços de bicicleta e gritam: “Ô lá em casa, que princesa hein!

Naquele momento não pensava em outra coisa: “Funcionou! Eles nem perceberam que era peruca!”. Tudo bem! Eu sei que foi uma cantada digna de pedreiro, mas para mim foi a glória e a melhor cantada dos últimos tempos, porque percebi naquele instante que dava pra se sentir bonita e confiante, mesmo com uma peruca!

Ah, e Luiz Fabiano…amor lindo, me perdoe, mas essa foi para massagear o ego! Precisava compartilhar isso com minhas amigas de peito e enfatizar que não só podemos, mas devemos nos sentir belas e lindas, mesmo nesse momento de transição e aceitação de nossa imagem!

Por isso amigas, abusem das perucas, lenços, chapéus, ou mesmo carecas!
Arrasem, esqueçam os olhares na rua e mandem um beijinho no ombro pra essas recalcadas de plantão!

Sintam-se lindas! Esse é o primeiro passo para recuperar a autoestima abalada nessa dura jornada que estamos enfrentamos…

29 comentários sobre “A Melhor Cantada da Minha Vida!

  1. Pingback: Entrevista com Lívia Hernandes – Outubro Rosa • Cosmética em Foco

  2. Você é muito bonita e com essa piruca com o seu proprio cabelo ficou mais bonita ainda desejo tudo de bom para você e muita saúde…Beijos de Giovanna,Isabella e Sabrina ESCOLA.DANTE GUEDINE FILHO ALUNAS DE ALEX MESQUITA

    Curtir

  3. Oi Lívia! Eu estou recém operada ainda de molho fiz de 08/10/2014. Não precisou fazer a mastectomia.E em breve começarei a segunda etapa o ” tratamento” espero que a sua alegria me contagie.Bjssssss

    Curtir

  4. Parabens Livia, vou deixar um contato meu 16-99195-4437 ou 16-98204-2507, se pudesse me ajudar com um depoimento na empresa que eu trabalho, semana que vem pretendo fazer a campanha outubro, penso que um depoimento real agregaria muito a campanha…obrigada

    Curtir

  5. Lívia, meu nome é Fernanda tenho 36 anos e terminei meu tratamento há 7 dias. Fiz 16 sessões de quimioterapia, mastectomia bilateral e 25 sessões de radioterapia. O tratamento todo levou 8 meses e eu, assim como você, consegui fazer graça com o câncer. Na minha opinião é um excelente caminho! Além de nos ajudar fortalece as pessoas que nos amam! Nem todos os dias foram fáceis, mas passa, querida! Eu te garanto! Desejo de todo o meu coração que você tenha o mesmo sucesso que eu e que saia dessa ainda mais forte e mais feliz! Terminei a quimioterapia dia 27 de junho e meu cabelo já está uma gracinha! Aproveitando o clima de outubro rosa doei todos os meus lenços e chapéus para ajudar outras amigas do peito. Adorei conhecer seu blog! um beijo no coração e “força na peruca”! :p

    Curtir

    • Oi Fernanda!
      Que bom ler isso! Saber que tudo isso passa, saber que como eu várias outras pessoas cresceram com esse caminho….
      se quiser me add no Face para conversarmos mais, meu face é Lívia Hernandes!
      Bjuss

      Curtir

  6. Lívia! você é muito linda e saiba que sua beleza vem de dentro para fora!!! Lembre-se sempre de que esta caminhada traz muitas revelações surpreendentes… o coração cresce muito!!! grande beijo, Cín

    Curtir

  7. Você é Linda Lívia e me emociono com histórias como a sua.Estar de bem com a vida e positiva assim é um grande passo para a Cura.
    Também tive câncer de baço e intestino, sei como é difícil receber o diagnóstico, agora imagine diagnósticos de dois, rsrsrrs, mas a positividade, alegria e o bom humor foram os fatores mais importantes pra vencer essa batalha.
    Fiz químio por 8 meses e graças a Deus agora estou só fazendo manutenções.
    Vc tb consegue!!!Torço por vc!!!
    Beijos!!!

    Curtir

  8. Olá Lívia, eu já estava apaixonada pelo seu blog, depois desta postagem eu simplesmente estou amando, quando aparece atualização na minha caixa de e-mail sobre o blog, vou correndo ler, fico curiosa quando não posso ver na hora. Falo sobre você para vários amigos, familiares etc… Você é um exemplo de mulher guerreira, batalhadora, uma mulher realmente linda por dentro e por fora. Siga sempre sorrindo! Abraços *-*

    Curtir

    • Oi Daiane!
      Que bom que está gostando! Fiquei muito feliz por ter compartilhado isso comigo! Me dá mais energia para seguir com meu tratamento e sorrindo sempre…
      Bjus!

      Curtir

    • Oi Roberta!
      Ler mensagens de incetivo e força como essa, não tem preço!
      Só me traz mais a certeza de que isso logo vai passar e vou dizer ” venci”, como vc disse!
      Beijos!

      Curtir

  9. Lívia, eu adorei. Fiquei rindo muito me lembrando da Fabrícia, uma amiga querida, que sempre dizia que a sensação de elogio na rua não tem preço!!!!! é sinal de que tudo está bem!!!! E é claro que você está linda, princesa, divina, um arraso, seja como estiver. Você é pura LUZ!!!!!! Grande beijo e obrigada por compartilhar. Hojej mesmo vou escrever para minha querida Fabrícia e matar a saudade. E um elogio sincero – ficou lindíssima sua peruca. Parabéns a todos que te ajudaram.

    Curtir

Deixe aqui seu comentário ( Seu e-mail não será divulgado)