Vai dar tudo certo!

vai-dar-tudo-certoOi oi queridos e queridas!

Já escutaram alguma vez essa expressão: ” Vai dar tudo certo.”?

Por exemplo:

“Calma filha, vai dar tudo certo!”

” Essa viagem vai ser ótima, vai dar tudo certo.”

Eu já escutei um monte de vezes, principalmente quando vou fazer algum procedimento novo. Mas, reparei que eu digo muito isso aos meus amigos também!

É uma expressão tão simples, mas que vem imbuída de muita fé e esperança!

Dia desses li um livro ” Como superar a Ansiedade” do autor Izaias Claro, em que ele narra uma passagem com um amigo que estava com câncer e que sempre falava essa expressão: ” Vai dar tudo certo!”. Reproduzo aqui o trecho do capítulo do livro, e convido você a refletir e confiar como esse amigo dizendo a si mesmo : ” VAI DAR TUDO CERTO”.

“Tive a honra e a alegria de conhecer pessoalmente, e de privar de sua amizade, o companheiro de ideal Milton Gonçalves, de Paranavaí e Maringá. Milton era casado, pai de duas filhas e funcionário do Banco Estadual do Paraná. Além das obrigações junto à família e ao trabalho profissional, desenvolvia intensa           atividade no movimento espirita. Profundo conhecedor do Espiritismo, era ardoroso defensor do ideário espírita-cristão. Suas palestras eram elaboradas com base no genuíno pensamento da Doutrina. Milton foi sempre humilde, simples, hei, devotado e perseverante.

Assim viveu o companheiro até a idade próxima dos 45 anos quando começou a perceber estranhas e desagradáveis dores na região do estômago. Procurando um médico, o diagnóstico veio rápido: câncer, o prognóstico: uma sobrevida de poucos meses se passasse por uma cirurgia ou o desencarne a qualquer momento. Mesmo com a cirurgia, a possibilidade de desencarne imediata era muito grande, pois o corpo poderia não resistir.

Diante de tal alternativa, o companheiro Milton não titubeou: decidiu-se pela cirurgia. Os companheiros de ideal estiveram com ele em todo o tempo, sobretudo nas horas que antecederam à intervenção cirúrgica. E quantos foram levar conforto ao irmão enfermo, saíram extremamente confortados, porque Milton, com a sua fé robusta e invariável serenidade em face do testemunho, dizia a todos: “Fiquem tranquilos, vai dar tudo certo!” E dizia mais: “Se eu não desencarnar, prosseguirei na tarefa. E se eu desencarnar, também prosseguirei na tarefa.”

A intervenção foi realizada e, em conformidade com o prognóstico, Milton desencarnou durante a cirurgia. Um mês depois de seu desencarne, durante o trabalho mediúnico em nossa Comunidade Espírita Joanna de Ângelis, em Osvaldo Cruz, apresentou-se o querido irmão, lúcido e tranquilo, refazendo-se ainda da longa cirurgia que fôra a desencarnação, o comunicante, comovido e comovendo a todos, disse, então, com a sua ardente fé:

“Izaías, diga aos meus familiares e companheiros de ideal que deu tudo certo. Desencarnei e gradualmente vou me adaptando, preparando-me para reintegrar na tarefa que me aguarda na Pátria Espiritual. Diga a todos que estou bem, embora a transição do momento. E diga-lhes que, na Aduana da Imortalidade, fui recebido por Entidades tão nobres e venerandas, cujos nomes não sou digno de pronunciar… Mas diga a todos que deu tudo certo!”

(Do livro Como superar a Ansiedade, de Izaias Claro)

 

 

12 comentários sobre “Vai dar tudo certo!

  1. A um tempo atrás aprendi essa frase (“Já deu tudo certo”)com Padre Marcelo Rossi. Desde então ela e constante em minha vida. Todos os dias eu repito a, para mim mesma e desde quando comecei a acompanhar a Lívia, repito para ele também. “Já deu tudo certo Lívia “.

    Curtir

  2. To começando a minha batalha com um Carcinoma in Situ. Parece coisa simples, apesar da mastectomia, que já está marcada para dia 12 de julho. To ansiosa, com medo, mas convicta de que “Tudo vai dar certo”. To torcendo por ti aqui de Porto Alegre. Então um Báh Guria, o patrão véio lá de cima ta de olho em ti…rsrsrs

    Curtir

  3. Olá, Lívia!
    Acompanhava sua história com frequência e por um tempo fiquei sem entrar no seu blog. Descobri agora essa recidiva e fiquei bastante emocionada ao assistir aos seus vídeos. Sua história é um chacoalhão para pessoas como eu, que muitas vezes reclama de tudo e quase sempre não agradece as bençãos que recebe a cada instante. Você é uma guerreira, uma mulher extraordinária! Sua força me inspira! Estarei sempre enviando boas vibrações pra você. Acalme seu coração e espere em Deus, que tem o poder de nos acolher e nos curar. Deus está te dizendo: “Vai dar tudo certo”! Obrigada por compartilhar seus momentos conosco e ser essa luz na vida de todos à sua volta! Que você viva muito, se case toda linda e tenha sua tão esperada filha, se torne a professora que quer ser e se lembre dessa luta como mais uma vitória das tantas que você terá! Seja muito feliz! Um grande abraço!
    Ah, já ia me esquecendo: vai dar tudo certo, pode acreditar!

    Curtir

  4. Livia querida é sempre muito bom ter notícias suas e ainda mais palavras motivadoras que nos ajudam nessa caminhada de intenso aprendizado! nessa semana estou na “bolha” porque a imunidade caiu muito, mas como somos guerreiras e temos fé, nada pode nos abater, não ´e mesmo? Já anotei o nome do livro e vou ver se encontro! bjus minha querida e que o Altíssimo a projeta SEMPRE

    Curtir

  5. Realmente é uma expressão que falo sempre e tenho escutado bastante também no momento. Me dá muita força, principalmente vinda de pessoas tão queridas. Linda mensagem do livro! Fique com Deus… Vai dar tudo certo! Beijos…

    Curtir

Deixe aqui seu comentário ( Seu e-mail não será divulgado)

