Sobre o Ano Novo: no hospital ou em casa?

fogos

31 de dezembro de 2016

Dra. Karen diz: Lívia, você está de alta.
Lívia com sorriso no rosto diz: Sério?

Poucas pessoas sabem, mas estava internada desde o dia 26 de dezembro de 2016 em regime de isolamento no Hospital das Clínicas, por causa de um tal Herpes Zoster. Como uma criaturinha tão ínfima pode mexer com tantos sentimentos e emoções não só minhas, mas como de tantas pessoas ao meu redor?

Enfim, o tal Zoster é um vírus, parente da Catapora, e pode aparecer principalmente em pessoas imunodeprimidas (meu caso). “7 dias internada e isolada, incluindo o Ano Novo?” Chorei, fiquei revoltada, mas, sosseguei meu coração! “O que tiver de ser, será”.

Já estava até “conformada” de passar o Ano Novo no hospital (“Será que os fogos do 8º andar seriam bonitos?; minha amiga já tinha até comprado um espumante Chuva de Prata…hehehe)

Essa internação isolada mexeu de tal forma comigo, acho que principalmente por não ter contato com ninguém, a não ser comigo mesmo. O silêncio é um professor de nós mesmo, porque escutamos o que muitas vezes não queremos ouvir.

Não sei se repararam, mas nesse ano de 2016, após saber da metástase, dei uma “sumida” das redes sociais, do canal do Youtube, Instagram, porque precisa desse tempo para escutar eu mesma.

E aqueles que tem ouvidos de ouvir, como diria o Mestre Jesus, começam a perceber qual caminho temos trilhado a jornada da vida.
Eu, por exemplo, descobri que estava procurando o caminho da CURA pelo caminho mais longo, e talvez incerto.

2016 foi sim um ano difícil, tanto a nível pessoal, econômico, financeiro, político para todo mundo.
Mas, foi um ano lindíssimo, de muito aprendizado, apesar das dores recorrentes. Te desafio a pensar agora (pode postar se quiser) 5 coisas boas que aconteceram em 2016. Aí vai minha lista:

1. As metástases no pulmão e mediastino sumiram.
2. Fiquei noiva na Torre Eiffel.
3. Qualifiquei no doutorado.
4. Ganhamos mais um animalzinho: Snoopy.
5. Conheci Paris e Londres.

E que 2017 seja de mais aprendizado, menos sustos e mais notícias maravilhosas!
Mas, queria deixar aqui meu carinho aos médico e médicas, enfermeiras e todos paciente que passarão o Ano Novo lá no Hospital. Que Jesus possa iluminá-los e envolve-los em muito equílibrio e harmonia, hoje e sempre!
#FelizAnoNovo
#UmÓtimoAnoAmigos
#5coisasboas
#2016AnoDeAprendizado

10 comentários sobre “Sobre o Ano Novo: no hospital ou em casa?

  1. Olá Lívia, cadê você menina? Me preocupo com seu sumiço… espero que esteja bem, e que 2017 esteja sendo um excelente ano pra você!!

    Super beijo da sua admiradora de Curitiba/PR, Adriane.

    Curtir

  2. Oi Lívia

    caii no seu blog por acaso, mas assisti quase todos seus vídeos, estou impressionada com sua inspiração,motivação e fé é o meu sonho, mas todos os dias penso em vc e vou orar por vc como pediu e tenho certeza que vai dar certo.

    beijos

    Curtir

  3. Olá, Lívia! Muito bem! Vc continua mostrabdo que mesmo uma grande guerreira.Te admiro cada vez mais.Que Deus te dê muitas vitórias e alegrias! Um grande abraço.📿🍀🎉❤❤❤❤😘😘😘😘

    Curtir

  4. Lívia querida.
    Cai aqui por acaso. Vi dois vídeos seus no youtube e fiquei preocupada querendo notícias. Quando você listou as 5 coisas boas do ano, meu coraçao INUNDOU de alegria. Chorei muito. Me emocionei com você! Que benção a cura, que lindo seu noivado! Que bel sua história. Estou daqui (RJ) em pensando com vc! Que os bons espíritos de luz te acompanhem sempre! E que 2017 seja se menos sustos.
    Saúde, luz e sonhos, minha querida! Deus te abençoe!! Grande beijo! Com muito carinho!

    Curtir

  5. Boa noite, LUZ, FORÇA E POSITIVISMO para quem está passando por essa fase, quero recomendar que assistam o vídeo do dr. Plinio Luis Luppino Nutrólogo Oncológico, prevenção e cura do câncer, terapia Gerson. Ele explana a importância da alimentação natural, principalmente para quem está fazendo quimioterapia. Fiquem com os Anjos!

    Curtir

  6. Descobri o câncer de mama no início de novembro. De lá pra cá minha vida deu um 360° inacreditável. No dia 21 de dezembro fiz a minha primeira sessão de quimioterapia vermelha. E ela já está levando até o meu último fio de cabelo. Seu blog foi um achado…e sempre que me sinto desanimada, corro pra cá. Muito obrigada por ter retornado às postagens. Elas são como um oásis, no meio desse deserto. Fica com Deus. Muita Luz pra vc. Que Deus guie seus passos e que nossos amigos espirituais estejam sempre contigo.

    Curtir

  7. Lívia, tb sou espírita, e sei q em alguns momentos deixamos a emoção tomar conta e é difícil manter a fé….
    Mas olha só qtas notícias boas vc nos deu! Fiquei imensamente feliz!
    Gde bjo e feliz 2017!

    Curtir

  8. Lívia, conheci o seu blog e pude acompanhar a sua história. A sua força e fé me impressionaram! Que em 2017, Deus renove o seu físico, o seu emocional e o seu espiritual, e que Ele triplique a sua lista de coisas boas!! Lembre-se de que tem pessoas orando e torcendo por você, no mundo físico e no mundo espiritual tb! Deus é contigo. Um grande abraço.

    Curtir

Deixe aqui seu comentário ( Seu e-mail não será divulgado)

