O Blog

Olá!

Meu nome é Lívia Hernandes e decidi criar este espaço para compartilhar com vocês como têm sido os últimos meses após receber um convite para cuidar de mim mesma!

“É câncer de mama!”

Qual seria sua reação se você ouvisse essa frase?

 

Após dias de agonia e noites mal dormidas esperando o resultado de um exame, essa frase pode ser recebida de várias maneiras.

Com desespero frente ao desconhecido, com lágrimas de agonia, ou ainda com medo da doença que muitos ainda nem ousam pronunciar.

 

No meu caso, quando ouvi o diagnóstico, parece que minha mente ficou vazia por uns 8 minutos….Não lembro de nada durante estes estranhos 8 minutos de ausência.

 

“E Agora?”

É…..você se pergunta……E agora, o que vem por aí?

 

Bom, pretendo mostrar a vocês quais as “estratégias” que tenho utilizado para lutar nesta batalha. Costumo dizer que nós somos todas guerreiras, porque estamos em uma guerra pela vida! Uma guerra dentro de nosso próprio corpo, e conhecer cada batalha e quem são nossos “inimigos” faz toda a diferença para evitar grandes perdas emocionais e físicas.

 

Se você ou alguém de sua família já recebeu um convite para enfrentar uma grande batalha dessas, fique à vontade para ler, comentar e compartilhar comigo e muitas outras guerreiras a sua jornada e as batalhas que já enfrentou.

59 comentários sobre “O Blog

  1. Livia amiga!!! Que saudade… nunca deixei de pensar em você, meu anjo e guia!!! Te agradeço pela ajuda, pela força senão fossem suas palavras em um telefonema lá em 2014!!! Naquela época eu teria desistido!!! Obrigada!!! Espero um dia falar em espírito e te agradecer no coração!!!

    Curtir

  2. Oi! Lucia, fui diagnosticada dia 13 de abril de 2017 com câncer de mama. Minha batalha ainda nem começou, mas já me sinto curada. Minha fé é enorme. Sou alegre, e não quero me deixar abater. Minha cirurgia está marcada para o dia 23 de junho de 2017. Sou fico triste e pensativa com as limitações que eu sei que vou enfrentar. Vai ser mastectomia total. Sou Costureira e tenho 45 anos. Quero lhe agradecer por vc está sendo minha inspiração. Muito obrigada por partilhar sua experiência.

    Curtido por 1 pessoa

  3. To começando o tratamento, o meu é pulmao, foi mutaçao genetica, com metastese no figado e ossos. Faço quimio oral com tarceva. Mas foi agora q tive q fz 10 seçoes de radio no cranio pq apareceu 2 pontinhos lá q o medico nao quis esperar pela medicaçao. Depois das dores q hj é controlada, esta sendo mto dificil pq os enjoos foram crueis, perdi mto peso, minha pele efeito rush. Mas a previsao sera de duas semanas, ir passando. O kblo ta caindo mto, vou tirar logo. Amei os lencinhos, mas to na fase ainda de reaver as energias. Bjs.

    Curtir

  4. Olá Livia!
    Meu nome é Rosana e recwbemos a noticia de que minha prima que amo de paixão está com câncer de mama. Iniciou a quimio e hoje raspou a cabeça. ..a carequinha ficou linda.
    Encontei você no youtube quando procurava formas de usar lenço e turbantes . E achei seus videos sensacionais. Estão me ajudando muito pois tenho procurado mesmo morando em outro estado dar o maior apoio a ela e conversamos muiro pelo watsap…teocamos dicas de alimentação…cuidados…e tenho orado muito por ela e toda familia também.
    E quero te dizer que estou adotando você como filha na fé e orando pela sua vida também.
    Gostaria de deixar uma sugestão. ..a familia que acompanha a pessoa em tratamento fica emocionalmente mais sensível e.abalada do que o próprio doente.
    Teria dicas de sites ou canais para indicar nesses casos?
    #lutandojunto

    Curtir

  5. Boa Tarde Lívia querida!
    Primeiramente gostaria de lhe parabenizar por tamanha valorização a vida.
    Tenho 23 anos, e perdi minha mãe há 7 anos, com câncer de mama em estágio avançado.
    Levo isso como um “trauma”, tenho muito medo de portar tal doença também.
    Porém ao ler algumas entrevistas com você e ler seu blog me senti mais aliviada.
    Tudo deve ter sido muito dificil, mas como você mesmo sabe, tudo depende de nós, da maneira a qual encaramos tamanho desafio.
    Irei acompanhar de pertinho seu blog, obrigada por compartilhar tamanha experiência de tanta luz e força de vontade.
    Beijos Carinhosos.
    Milena Teixeira
    DM

    Curtir

  6. Livia, Boa Tarde !

    Preciso de um contato com você.
    Faço parte de uma equipe que cursa Gestão Comercial/Marketing na UNA e gostaríamos de um apoio para divulgação da CAPE – Casa de acolhida Padre Eustáquio.
    Estamos trabalhando em cima de uma projeto e gostaria de compartilhar com você. Caso sendo de seu interesse nos ajudar nessa etapa.

    Curtir

  7. Olá sou uma aluna da escola Dante guedine Fiquei sabendo da sua historia de vida e fiquei surpreendida com VC Lívia Hernandes VC é uma guerreira que em nenhuma hora desistiu de sorrir pra vida. Tenha fé que você se deus quizer ira vencer as quimioterapias te amo muiito e estou anciosa para sua palestra sobre o câncer de mama ná escola Dante guedine filho

    Curtido por 1 pessoa

  8. Olá Lívia,estamos em três meninas Marcela,Maria Júlia e Laureane, estudamos na escola Dante Guedine Filho, somos alunas do Alex, ele nos contou sobre você, e adoramos sua história e achamos linda!!Gostariamos que você viesse nos visitar. Achamos você uma mulher muito forte,guerreira…Beijos esperamos você aqui, e que dê tudo certo nas sua próximas três quimioterapias!

    Curtido por 1 pessoa

  9. Ola, sou aluna do professor Alex Mesquita, ele falou sobre você e seu blog e eu gostei muito da campanha do lenço. achei muito legal você mesmo tendo câncer ainda se dedicar ao seu blog, imagino que não seja fácil para você.
    Espero que você se recupere logo!!!!
    Um beijo fica com Deus…

    Curtido por 1 pessoa

  10. ola Livia depois que vi o seu depoimento,sua forca pra viver e para compartilhar com muitas pessoas eu ergui minha cabeca junto do meu pensamento e resolvi batalhar com o seu depoimento senti forte para vencer essa doeca e sei que tambem posso vencer um abraco muito forte que Deus continue te iluminando e abencoando sua vida para que voce da forca para muitas pessoas que tem o tipo de doenca que chamamos de cancer;queria muito de conhecer pessoalmente bjos e abracos de Pamela Marques.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Te conheci uns 9 anos atras. Não sei se vai lembrar de mim, te dei carona da usp pra franca uma vez. Lembro que gostava muito do o intruso hehe
    Parabens pelo blog 🙂
    Te desejo saúde e tudo de bom nessa vida, Lívia

    Curtir

  12. Oi Lívia, parabéns pelo seu “filhog” ta muito bom e já te disse que adoro ler as crônicas que você escreve, fica a dica as crônicas de Lívia….rsrsrsrs…. Amo você e toda a sua família linda!!!! Beijo

    Curtir

  13. Liviiaaaaaaaaa!!
    Minha querida, como você é abençoada..
    Amiga que essa luz aumenta e continue nos iluminando..
    Você é um exemplo a seguir hoje e sempre

    Que você continue recebendo todo amparo da espiritualidade.
    Para nos ajudar cada vez que entramos aqui.

    Muita Paz, e Luz!
    Você continua lindaaa.
    Um Beijo 😉

    Curtir

  14. Que legal, cara. 😉
    Sem dúvidas esse canal de comunicação ajudará muitas pessoas e lhe trará ainda mais gás para passar por essa sua fase.
    Não sei se recebeu uma mensagem que te mandei no face, mas repito, já deu tudo muito certo.
    Beijo, Deó!

    Curtido por 1 pessoa

  15. Oi Lívia parabéns pela sua força…já passei por essa angustia..essa espera que parece matar aos pouco…mas graças a Deus só foram Tumores Benignos!!!te desejo,força foco é fé..que você tenha uma fé inabalável..beijos estamos com vc 🙂

    Curtir

  16. Ótima a iniciativa, e também tudo que tem feito para amenizar um “medo” que você conhece, e o mais importante, apoiar as pessoas que pensam que esse diagnóstico é sentença de morte, e não sabem que na verdade o pensamento negativo, a desistência de lutar, de sorrir, de querer ser feliz, de buscar a Deus que é a energia absoluta, é que traz a derrota. Você tem essa missão; missão essa que tem desempenhado com excelência. A vida é movimento, e você tem movimentado sabiamente todas as energias endereçadas a você endereçando ao seu próximo o seu carinho e a sua atenção, continue assim você está com certeza sendo assistida em tudo que faz, que Deus continue a cuidar de você, para que você continue a espalhar alegria, força e esperança a todas as pessoas. Grande abraço.

    Curtir

  17. É isso aí, sua atitude é a mais nobre de todas, mostrar todo o seu conhecimento para si e para amenizar a dor de outras pessoas com sua sabedoria. Como já te disse, Deus está a frente de tudo, nunca perca sua fé. Muita força e confiança que tudo já deu certo. Bjs. Rose

    Curtir

  18. Livinha!!!
    Você é ótima menina!!! Bom que está usando toda a sua sabedoria e a facilidade que tem com as palavras pra ajudar outras pessoas. Só você pra ser altruísta até num momento difícil como esse.
    Te admiro muito garota!!!
    Beijocas

    Curtir

Deixe aqui seu comentário ( Seu e-mail não será divulgado)