O blog tá de cara nova!

Oi meus queridos e queridas!

Os últimos meses foram de muita reflexão e grande aprendizado sobre mim mesma!

A mestástase de pele se espalhou muito desde janeiro desse ano, e as dores oncológicas ( um termo médico para as dores derivadas da doença) têm sido tão intensas que estou tomando morfina e outros medicamentos associados  para controle e alívio da dor.

A dor persiste, mas o desânimo pela vida não! A vida nos presenteia com tantas belezas que insisto e não desisto de procurar a cura da doença…

“Com que lenço eu vou” é o novo título do blog e remete à famosa musica de Noel Rosa “Com que roupa eu vou”.

É fato que o diagnóstico de câncer vem acompanhado de uma série de dificuldades e desafios. Uma das formas que encontrei para lidar com mais leveza essa fase foi o Chá de lenço, que já contei nesse post como foi. Foram inúmeros lenços que ganhei de parentes, amigos, vizinhos, e todos os lenços embalados com uma dose extra de ânimo, coragem, paciência e AMOR. ❤

E aí…. o cabelo caiu (como eu conto aqui), e tinha dezenas de lenços para sair no dia-a-dia. Daí, SEMPRE perguntava para minha personal stylist Mamis Poderosa, ” Com que lenço eu vou?”, e a danadinha sempre escolhia os lenços que mais combinavam!

Vou contar aos poucos as muitas e muitas histórias que vivi nos últimos meses…

Um beijo queridos!

11 comentários sobre “O blog tá de cara nova!

  1. Ohh Lívia, sinto muito pelo que você está passando! Já perdi uma tia muito querida por causa dessa terrível doença. Ela teve câncer de mama, perdeu o seio e seguiu o protocolo da quimioterapia, tendo sido declarada “curada”, porém 6 anos depois o câncer foi novamente diagnosticado nos intestinos, entretanto ela não resistiu ao 2º tratamento. Sofreu muito, porque você sabe o quanto a quimioterapia debilita a pessoa, né? Acho que deve ser um dos piores tratamentos que se tem conhecimento, aliás, nem sei porque chamam isso de “tratamento” se nunca curou ninguém de verdade. Veja a quantidade de pessoas que vêm passando por isso ultimamente, várias que como você, resolveram gravar vídeos para mostrar seu dia a dia de tratamento, com a intenção de ajudar outras pessoas que estão na mesma situação, e quantas dessas novas youtubers já estão enfrentando o câncer pela 2ª ou 3ª vez? Várias! Veja a Ana Maria Braga, da Globo, por exemplo, já teve câncer 3 vezes e ela que se prepare para a 4ª vez, a não ser que ela tenha mudado os hábitos alimentares, porque aí está o segredo da cura. A natureza cura tudo! Pode ter certeza! E a prova disso é que as pessoas que seguem os tratamentos naturais ficam boas. Tenho uma amiga, que considero como uma irmã, que teve câncer no estômago, passou por todo o sofrimento da quimio, perdeu todos os cabelos (ela tinha um cabelão lindo), quase sucumbe, mas foi declarada curada, tal como a minha tia. Entretanto, 5 anos depois foi novamente diagnosticada com câncer (desta vez no pâncreas) e quase morre, não da doença, mas dos efeitos colaterais da quimioterapia, pois ela vomitava durante dias seguidos, estava quase a desenvolver anorexia, coitada. Daí descobriu um terapeuta chamado Elias Pereira, que tem um programa de tratamento natural para o câncer e foi a salvação dela. Veja aqui nesse vídeo o que ele diz: https://youtu.be/Yt75MU1qFZk
    Espero que esse vídeo abra os olhos de vocês, que estão lutando contra essa terrível doença, a tempo de se salvarem!
    Desejo muita saúde e paz para todos os que sofrem dessa doença cruel! *-*

    Curtir

  2. Amiga o blog tá de cara nova…e está lindo..radiante com a sua energia e coração …tenha a esperança de que irá ter força para superar esses momentos … você escolheu ser uma pessoa com uma luz que a todos contagia…não esmoreça…e não desista…sempre insista..bj

    Curtir

  3. Livia querida,
    Desde o final de 2015, quando em seu blog encontrei as palavras que precisava para seguir em frente no meu tratamento, você, estrelinha de fé e esperança tem iluminado nossos dias. Penso que Deus coloca anjos em nossos caminhos e certamente você é um deles.
    Muita força e muita fé, com a certeza de que está nas minhas orações e de meu coração emana uma enorme gratidão por todo o bem que espalha.

    Curtir

  4. Lívia nunca nos encontramos mas, te conheço desde novembro de 2016, quando fui diagnosticada com câncer de mama e procurando na internet informações sobre a doença te encontrei. Fiquei imensamente feliz ao acessar o seu blog hoje e te encontrar. depois de um tempo sem aparecer. Que Deus te abençoe e que você seja sempre muito feliz.

    Curtir

  5. Olá!
    Tive o diagnóstico de câncer de mama em março, fiz uma cirurgia em maio e agora de 14 de junho farei minha primeira quimioterapia, tenho absoluta fé de que vou me curar, mas é sempre difícil receber a notícia… Enfim, procurei alguns vídeos de como amarrrar os lenços na internet, meu cabelo ainda está comprido mas já vou cortar e cheguei até você, gostei do blog. Parabéns, isso ajuda outras pessoas.

    Curtir

  6. Olá Livia querida, como fico feliz em saber que mesmo em meio a tempestade que tem vivido, continua com a mesma garra, força e VIDA de sempre!

    Você é uma daquelas pessoas que a gente agradece a Deus por ter conhecido, ou melhor, como não a conheço pessoalmente, agradeço a Deus por poder acompanhar você!

    Meus desejos permanecem sempre os mesmos, que Papai do Céu a abençoe e cure-a, porque tenho certeza que isso acontecerá! Continue sendo luz…

    E lembre-se: após a tempestade vem o arco íris!!

    Super beijo,
    Adriane.

    Curtir

  7. Livia querida já estava sentindo sua falta! Isso mesmo, GUERREIROS não podem desistir nunca e aí eu me incluo já que ainda estou em tratamento para metásteses. Experimentando os vários “bálsamos” já que o meu câncer é sistêmico, mas acho que a gente dá conta de tudo. As vezes digo: Gostaria que o meu corpo estivesse tão forte quanto o meu espírito. Felizmente, consigo me centrar naquilo que tenho e tentar entender aquilo que não tenho! Aprendizado grande né amiga! Gratidão por suas postagens e vamos nos falando! bjus muito carinhosos

    Curtir

  8. Sempre dou uma passadinha aqui para ter notícias suas. Conheci o seu blog em setembro do ano passado e simplesmente me encantei com a sua fé, a sua força, a sua coragem, a sua beleza interior e exterior. Estou com você em oração desde então.. Vi os seus vídeos e um pouco da sua história… E tirei a conclusão que você é o exemplo de uma pessoa que “em esperança, crê contra a esperança”. Continue assim.. A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem. Um abraço bem apertado.

    Curtir

Deixe aqui seu comentário ( Seu e-mail não será divulgado)